MUNDO. Uma série de incêndios florestais em Los Angeles, Califórnia, resultou em pelo menos cinco mortes e a evacuação de mais de 100 mil pessoas. Os incêndios já destruíram mais de mil estruturas e ameaçam outras 28 mil, enquanto ventos fortes dificultam o trabalho dos mais de 1.400 bombeiros mobilizados.
O incêndio Eaton, ao norte de Pasadena, é o mais devastador até agora, tendo queimado cerca de 4 km² e causado cinco mortes. As chamas começaram na noite de terça-feira (7) perto de uma reserva natural e se espalharam rapidamente com os ventos Santa Ana, que atingiram até 112 km/h.
No bairro de Pacific Palisades, o incêndio devastou a área costeira, forçando moradores a abandonar carros e fugir a pé. Vias bloqueadas e o caos generalizado complicaram os esforços de evacuação.
No Vale de San Fernando, os incêndios Hurst e Woodley ameaçam a região ao norte da cidade. Já consumiram mais de 230 hectares juntos, com o Woodley parcialmente controlado.
Equipes de emergência continuam a combater as chamas e lidar com os desafios impostos pelo terreno e os ventos fortes. Imagens da região mostram a destruição de residências e comércios ao longo da famosa Pacific Coast Highway, enquanto a comunidade aguarda por alívio e reconstrução.