RIO NEGRINHO. O Secretário Municipal de Assistência Social Matheus Henrique Guckert, passou, a partir de portaria publicada nesta quarta-feira (08), a ser também o titular – mesmo que interinamente – da Secretária de Habitação e Promoção Social.
Em entrevista para a reportagem aqui do Nossas Notícias, ele falou sobre a mudança e também novas alterações que deverão ser colocadas em prática pela administração nesse início do segundo mandato do prefeito Caio Treml (PL).
“Eu estou como Secretário de Assistência Social há um ano e cinco meses e agora fui nomeado interinamente como Secretário de Habitação, como uma medida preliminar para que num futuro próximo, no formato de reforma administrativa, a Secretaria de Habitação torne-se um departamento da Secretaria de Assistência Social, buscando aperfeiçoar cada vez mais o serviço ofertado para comunidades”, adiantou.
Em relação ao atendimento ao público, ele garantiu que permanece à disposição da comunidade, como sempre esteve.
“Continuo pronto para atender aqueles que precisarem”.
Guckert falou também que dará continuidade ao trabalho que já estava sendo realizado e quer cada vez mais aprimorar o serviço prestado para a comunidade.
“Dentre os projetos, pensamos em participar do maior programa habitacional já lançado pelo Governo de Santa Catarina e que pode contemplar Rio Negrinho com até 12 unidades habitacionais”, citou.
Enquanto Assistência Social, ele disse que os serviços serão reordenados.
“Contratamos uma empresa especializada nesse tipo de trabalho, também com o objetivo de aperfeiçoar e aprimorar cada vez mais a oferta dos nossos serviços para a comunidade. E é claro, buscando implementar também novas políticas públicas nessas duas pastas, em especial com o aporte também de recursos próprios na Secretaria de Habitação e Promoção Social”, destacou.
Pedimos que ele deixasse uma mensagem os rio-negrinhenses.
“Para a comunidade, digo que me coloco à disposição e que podem contar comigo naquilo que for necessário, como sempre puderam junto à Assistência Social, agora também na Secretaria de Habitação e Promoção Social”, encerrou.