Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: durante posse, prefeito fala das ações do primeiro mandato e da continuidade de investimentos

RIO NEGRINHO. A sessão solene de posse do prefeito Caio Treml (PL) e do vice-prefeito Pablo Ricardo Ribeiro (PL), juntamente com os vereadores eleitos no pleito de 2024 marcou a manhã de quarta-feira (1°). A cerimônia aconteceu na Câmara e a programação contou também com uma sessão extraordinária para a eleição da nova Mesa Diretora, que comandará os trabalhos legislativos em 2025.

Em seu discurso, Treml definiu o momento como a “posse da esperança, da transparência e da coragem de fazer diferente”. Durante sua fala, ele ainda relembrou o início da trajetória política ao lado do vice, destacando que a decisão de entrar na vida pública surgiu durante um plantão médico, quando perceberam que a cidade merecia mais.

O prefeito fez uma analogia com a preparação de um bolo, afirmando que não bastava substituir ingredientes ruins por outros semelhantes. Segundo ele, era necessário repensar toda a receita, escrever um novo modo de preparo e colocar no forno um futuro planejado com responsabilidade.

Combate à corrupção e investimentos em saúde

Caio ressaltou o compromisso de enfrentar desafios considerados até então impossíveis, combatendo a corrupção e devolvendo recursos públicos à cidade.

“Cada centavo desviado é uma criança sem escola, uma família sem atendimento médico, uma rua sem pavimentação”, declarou.

Ele ainda citou melhorias na área da saúde, destacando a ampliação do atendimento médico e a implantação da UTI, que eliminou a necessidade da população buscar vagas em cidades vizinhas.

Encerrando o discurso, o prefeito reafirmou o compromisso do governo em “mudar a receita, mas jamais a essência dos valores que nos unem”, prometendo continuar trabalhando com transparência, coragem e responsabilidade para garantir o desenvolvimento de Rio Negrinho.

Pablo com a palavra

Já o vice-prefeito Pablo Ribeiro lembrou sua experiência como vereador, destacando a importância do trabalho em equipe. Ele reconheceu que a oposição é parte do processo democrático, mas defendeu uma postura construtiva para o bem da comunidade.

Nova Mesa Diretora

Após a sessão de posse, a Mesa Diretora para este 2025 foi definida em votação pelos nove vereadores, ficando da seguinte forma: Rodrigo dos Santos, o Dido (PL), presidente; Manoel Alves Neto, o Maneco (UB), vice-presidente; Daniel Henrique Gonçalves (PL), 1° Secretário e Anderson Patrick de Castro (PP), 2° Secretário.

A primeira sessão da Câmara está marcada para o dia 03 de fevereiro (segunda-feira). Os vereadores em exercício nesta Legislatura são: Anderson Patrick de Castro, Daniel Henrique Gonçalves, Keti Regina Schroeder, Laercio Furst, Manoel Alves Neto, Nedlin Sacht, Rafael Schroeder, Rodrigo dos Santos e Ronei Lovemberger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *