SANTA CATARINA. Na tarde deste domingo (5), por volta das 13h, a Polícia Militar de Pomerode foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Testo Alto. Um homem, em estado de embriaguez e com ânimo alterado, ameaçou seu enteado com um facão e, posteriormente, fez seu próprio filho, uma criança de 5 anos, de refém.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por familiares que, após uma discussão acalorada, o homem ameaçou o enteado e a esposa, e então levou o filho para uma área de mata nos fundos da residência, ameaçando matá-lo e cometer suicídio.
A PM acionou o SAMU para atendimento às vítimas e reforços das guarnições, incluindo o BOPE e o PPT do 14° BPM, para realizar buscas pelo suspeito. Por volta das 17h40, a criança foi encontrada caminhando pela via, próxima à residência, relatando que havia sido deixada pelo pai, que voltou para a mata.
As buscas continuaram até o anoitecer, quando foram interrompidas por decisão do comando. O Conselho Tutelar prestou assistência à mãe e à criança, garantindo um local seguro para passarem a noite. A Polícia Civil de Pomerode segue com a investigação, e o veículo do suspeito foi recolhido, além de uma espingarda de pressão usada para ameaças.