BRASIL. O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou que está disponível para concorrer ao cargo de presidente da República nas eleições de 2026. “O meu nome está à disposição, caso o país venha a precisar”, afirmou Lima em entrevista ao portal Metrópoles.
Conhecido pelo apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, Lima chegou a se reunir com Bolsonaro no Palácio da Alvorada durante a campanha. Outros nomes do sertanejo, como Leonardo, Zezé Di Camargo e Fernando (da dupla com Sorocaba), também declararam apoio ao ex-presidente.
Investigação por suposta ligação com jogos ilegais
Em 2024, o cantor foi um dos alvos da Operação Integration, que investigava lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais em cinco estados. Na ocasião, Gusttavo Lima teve um mandado de prisão preventiva emitido, mas revogado no dia seguinte, junto com a suspensão do bloqueio de bens e documentos pessoais.
No final de 2024, o Ministério Público de Pernambuco manifestou pelo arquivamento parcial das investigações envolvendo o artista. Lima sempre negou envolvimento nos crimes investigados.
A declaração de Lima sobre uma possível candidatura gerou repercussão nas redes sociais, com apoiadores e críticos opinando sobre a viabilidade do cantor no cenário político.