REGIÃO. Na manhã deste sábado (28), por volta das 11h, a Polícia Militar (PM) foi acionada para intervir em uma briga de casal na rua Pioneiro Otto Witt, no bairro Vila Nova, em Mafra. O incidente envolveu pais em processo de separação e resultou no resgate de duas crianças trancadas em um veículo sob calor intenso.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram duas crianças, com cerca de 3 anos, trancadas dentro de um veículo Volvo preto, com os vidros fechados. As crianças estavam visivelmente vermelhas e suadas devido ao calor. Elas foram retiradas do carro imediatamente, e o Conselho Tutelar foi acionado para assumir a responsabilidade pelas menores.
No local, também estava o outro veículo envolvido, um Voyage 1.6, com o para-brisa quebrado. No interior de um barracão próximo, os policiais encontraram o casal responsável pelas crianças, ambos lesionados e visivelmente alterados.
Segundo o relato da mulher, de 37 anos, ela possui uma medida protetiva contra o homem, de 36 anos, e ambos estão em processo de separação. A discussão teria iniciado porque ele não pagou um valor combinado de R$ 400. Ao ir confrontá-lo no barracão, acompanhada das crianças, a situação escalou para uma briga física.
Na confusão, o homem quebrou o celular da mulher, e ela quebrou o para-brisa do Voyage. Ainda segundo relatos, a mulher entrou no barracão e começou a danificar os objetos no local. Ambos se lesionaram durante a tentativa do homem de contê-la.
A mulher foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros à UPA para atendimento médico. A PM registrou um boletim de ocorrência e orientou as partes sobre os procedimentos legais e as possíveis consequências.
As crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar, e o caso será acompanhado pelas autoridades competentes.