SANTA CATARINA. Um jovem de 23 anos, natural de Timbó, morreu afogado na tarde deste domingo (29) na praia do Ervino, em São Francisco do Sul. A tragédia aconteceu por volta das 12h30, em um trecho sem monitoramento direto de guarda-vidas, onde havia corrente de retorno.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o jovem e uma mulher de 21 anos foram arrastados pela correnteza enquanto nadavam a cerca de 1 km à direita do posto 06, na avenida Atlântica. Banhistas que estavam próximos conseguiram resgatar a mulher, que foi retirada da água em grau 2 de afogamento e recebeu atendimento no local. O jovem, porém, submergiu e não foi mais visto.
Testemunhas utilizaram um quadriciclo para acionar os bombeiros no posto 06 e informaram a situação pelo telefone 193. Uma ampla operação de resgate foi mobilizada, envolvendo dois guarda-vidas; um helicóptero; um jet-ski e um bote inflável.
As buscas duraram toda a tarde, e o corpo do jovem foi localizado por volta das 19h, cerca de 500 metros do ponto onde ele desapareceu. Os familiares da vítima realizaram o reconhecimento no local.