RIO NEGRINHO. Após uma denúncia de roubo de fios de telefonia no bairro Vila Nova, que conforme noticiamos, culminou em prisões ontem (26), vários seguidores procuraram a reportagem aqui do Nossas Notícias, demonstrando preocupação em identificar se equipes que eles tem visto atuando nos bairros em que moram são de fato de trabalhadores do setor.
Buscando uma resposta, a reportagem aqui do Nossas Notícias procurou o gerente regional da Celesc, Carlos Alberto Becker Junior, que elencou medidas preventivas que a população pode tomar.
Becker ressaltou que um dos primeiros cuidados é verificar se as equipes que trabalham nas redes estão devidamente identificadas.
“É essencial observar se os veículos e os uniformes possuem logotipos das empresas autorizadas. Além disso, é necessário conferir se a equipe apresenta uma ordem de serviço”, explicou.
Atenção redobrada
Ele orientou os moradores para que em caso de dúvida, chamem a polícia.
“Quem atua sem autorização geralmente não possui qualquer tipo de identificação, que foi o caso de ontem”, alertou.
Algumas das empresas autorizadas em Rio Negrinho
Segundo ele, algumas das empresas habilitadas para realizar serviços na rede de telefonia na cidade, são: SIM, Vivo, Algar, Unifique, Claro, Oi, WB e RNR.
O gerente finalizou reforçando que a colaboração da população é essencial para prevenir furtos e garantir a segurança das redes e da comunidade. LEIA TAMBÉM: