RIO NEGRINHO. Aconteceu no início deste mês , a cerimônia de lançamento dos editais de chamamento público 02/2024 – CMDCA e 03/2024 – CMDCA, destinados à seleção de projetos inovadores e complementares às políticas públicas, viabilizados com recursos do FIA – Fundo para a Infância e Adolescência.
O evento, realizado na Câmara de Vereadores, contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social e ordenador das despesas do FIA, Matheus Henrique Guckert, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Negrinho (CMDCA), Michele Lino D’Oliveira Luiz Coan, além de convidados e membros do Conselho.
Neste ano, além dos R$ 330 mil destinados à execução de projetos apresentados por entidades da sociedade civil, também serão disponibilizados R$ 100 mil para projetos apresentados por órgãos governamentais.
A iniciativa representa um avanço significativo na garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Rio Negrinho, atendendo às demandas das entidades governamentais para a execução de ações voltadas ao público infantojuvenil.