SANTA CATARINA. Na manhã desta terça-feira (17), uma abordagem no bairro Floresta, em Joinville, uma criança de apenas 10 anos foi flagrada portando uma pistola Taurus calibre .380, modelo 838C, carregada com 19 munições.
A Polícia Militar parou um Volkswagen Polo que circulava sem a placa traseira, com quatro ocupantes: o motorista de 44 anos, uma mulher de 26 anos, a mãe da criança, de 45 anos, e a menina. Durante a revista, a pistola foi encontrada escondida na cintura da criança.
Segundo relatos, a mãe teria afirmado que a arma foi entregue à filha pela passageira de 26 anos, com o objetivo de evitar que fosse localizada pelos policiais. A criança confirmou a versão.
Além da arma, a polícia encontrou no veículo aproximadamente 209 gramas de maconha, 40 gramas de cocaína e uma balança de precisão na bolsa da mulher mais jovem.
Antes da abordagem, o motorista do veículo teria usado a pistola para ameaçar um jovem de 24 anos na rua Cerro Azul, no bairro Nova Brasília. Ele, junto com a mulher de 26 anos, teria invadido a casa do rapaz, acusando-o de furtar um notebook
As vítimas, dois homens de 24 e 31 anos, reconheceram os suspeitos na Central de Polícia como autores das ameaças. Todos os envolvidos foram detidos e o caso segue sob investigação.