SÃO BENTO DO SUL. Na madrugada desta quarta-feira (11), por volta de 1h47, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio em uma residência anexa a um bar na Estrada Dona Francisca.
A vítima, um homem de 32 anos, havia fechado o local e iniciado um vazamento de gás com botijões abertos, além de acender uma vela, aumentando o risco de explosão. Ao chegar, os policiais militares que também atenderam a ocorrência, ouviram ele arrastando um dos botijões para junto da porta e abrir a válvula, enquanto tentavam dialogar para acalmar a situação.
Para garantir a segurança, os bombeiros montaram linhas de ataque e adutoras para contenção de incêndios. Após identificar o cômodo onde o homem estava, a equipe realizou uma entrada forçada. Durante o avanço, fecharam a válvula do botijão, apagaram a vela e o localizaram em um banheiro.
Ele foi abordado e contido com uso de força moderada, sendo posteriormente avaliado pelos bombeiros e entregue à Polícia Militar para os procedimentos legais. Após a contenção, os botijões foram removidos e o ambiente ventilado para eliminar o odor de gás.