SÃO BENTO DO SUL. Aconteceu no sábado (30) a II Copa Liveba Ferrari FMEBC Sub-14, naipe masculino, em Balneário Camboriú. A competição, que se realizou no Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen, teve a participação de seis equipes, divididas em duas chaves. A primeira colocada de cada chave faria a final. As segundas colocadas disputaram a terceira colocação.
A chave “A” estava composta pelas equipes Astra/FMEBC – BC 1, ABCE Itapema e Apabla – Lages. Já a chave “B” era composta pelas equipes Astra/FMEBC – BC 2, NBI – Itajaí e ASBB/FMD/Famossul – SBS. A equipe de São Bento do Sul alcançou a primeira colocação da chave “A”, vencendo os dois jogos. Na final, bateu a representação lageana.
Veja os resultados:
9h30 – ASBB/FMD/FAMOSSUL – SBS 47 x 32 NBI – Itajaí
15h30h – Astra/FMEBC – BC 2 33 x 44 ASBB/FMD/FAMOSSUL SBS
18h30 – APABLA Lages 17 x 43 ASBB/FMD/Famossul SBS.
O treinador Ismael Conde avaliou que o próximo ano será de intensa exigência física. “Foi muito bom participar desta copa sub-14, pois além de nos dar noção do cenário que a equipe sub-15 terá no próximo ano, permitiu o movimento em ambiente competitivo dos atletas de 14 anos, que não tiveram tantas oportunidades de competições em 2023. Levamos 14 atletas e fizemos revezamentos nas escalações dos jogos. Durante todas as partidas, oportunizamos a todos os atletas que tivessem efetivamente um tempo de quadra e aprendizado com ritmo de jogo”, explicou.
Para o auxiliar técnico, Gilmar Cirino Andalício, São Bento do Sul tem se destacado com títulos e boas atuações a nível estadual. Este torneio foi mais um exemplo de trabalho de extrema dedicação realizado pela equipe e pela comissão técnica. “Nossa equipe tem um potencial enorme e sobe de categoria com excelente experiência e bom domínio emocional”, expressou Gilmar.
A estagiária de Educação Física, Cimara dos Santos Schreiner, enalteceu o engajamento das famílias dos atletas em toda a jornada de desenvolvimento destes jovens, que representam tão bem o município. “Como sempre, tivemos a presença de quase todos os pais dando todo apoio e muita torcida, o que sempre faz a diferença. Que venha a temporada competitiva de 2025”, expressou agradecida.
Estiveram em quadra e suas respectivas pontuações: Nicolas Daniel Schlogl – 4/3/6; Mateus Wiggers Galkowski – 7/2/9 ; Álvaro Danilo Bauer – 3/x/x; Erick Fernandes dos Santos – 6/4/2; Kauã Lima Rodrigues – 3/x/2; Arthur Borges Kotovicz – 3/1/x; Alessandro Wöhl Júnior – 3/2/2; Guilherme Pereira Boehm – 8/14/8; João Vitor Floriani – 6/11/10; João Pedro Greipel Treml – 4/7/4; Renan Yukio Yamaha; Eduardo Schneider Dalzoto; Pedro Vieira; Breno Kaiky Souza Santana.