Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Secretário de Educação de São Bento do Sul estuda ação judicial contra declarações de professora

SÃO BENTO DO SUL. O Secretário de Educação Josias Terres anunciou que avalia acionar judicialmente a professora Marta Helena Carini Cassol, após críticas públicas feitas por ela em relação à implementação do novo componente curricular Pensamento Computacional na rede municipal de ensino. Segundo o secretário, as alegações de falta de diálogo e planejamento na mudança são infundadas, já que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) apresentou justificativas e estratégias detalhadas para a inclusão da disciplina.

Entre os argumentos da SEMED, estão: o planejamento e investimento com aquisição de equipamentos tecnológicos e preparação de infraestrutura; treinamento docente, com programação de capacitações para professores; parcerias estratégicas com consultoria do SESI e UDESC para monitorar a implementação; atendimento à legislação com adaptação à Lei 14.533 e aprovação do processo pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e; por fim, conexão com o VAAR/FUNDEB para implantação necessária para manter o equilíbrio e cumprimento de metas educacionais.

Durante reunião recente com professores, a secretaria abordou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a política digital nacional e outros temas relacionados à inovação pedagógica. A gestão reforçou a importância da disciplina na preparação dos alunos para os desafios futuros, além de promover diálogo com os docentes para alinhar a transição. O secretário reiterou o compromisso com uma educação de qualidade e afirmou que as críticas devem ser construtivas, feitas com base no entendimento dos processos. Por fim, solicitou apoio da comunidade escolar para consolidar as mudanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *