RIO NEGRINHO. Neste domingo (24) às 19h, o Grupo de Metais da Escola de Música Professor Valdeci Maia promete encantar o público no Pavilhão dos Imigrantes. A apresentação, que combina técnica, musicalidade e inovação, será conduzida pelo professor Ricardo de Espíndula e contará com 16 músicos, dentre alunos, professores e convidados.
O repertório, cuidadosamente selecionado, irá explorar uma diversidade de gêneros musicais, destacando a versatilidade dos instrumentos de sopro. Segundo a diretora da escola, Vanisse Tureck de Oliveira, que acompanha o grupo, a expectativa é grande.
“Sempre esperamos o melhor, pois o grupo traz uma nova visão aos instrumentos de sopro. Pensamos que eles se limitam às músicas típicas da região, mas o Grupo de Metais mostra que, com estudo e dedicação, é possível explorar um repertório muito mais amplo.”
Uma trajetória de dedicação e inovação
O grupo foi criado em 2014, após uma audição interna da Escola de Música que reuniu 9 integrantes e combinou instrumentos de sopro, cordas e percussão. A apresentação, recebida com entusiasmo pelo público, inspirou uma formação permanente no mesmo ano.
Desde então, o Grupo de Metais tem se destacado em apresentações didáticas em escolas, eventos promovidos pela Fundação Municipal de Cultura e em concertos diversos. Seu objetivo é oferecer música instrumental de qualidade e ampliar o acesso à música como arte e expressão, em uma formação não convencional.
A apresentação deste domingo será mais uma oportunidade para o público prestigiar o talento local e a dedicação dos músicos, reforçando o papel da Escola de Música Professor Valdeci Maia como promotora da cultura na cidade.
Outras atrações hoje
Após essa apresentação, às 20h terá show com a Turma do Chaves, seguida pelo Grupo de Dança Inefável. LEIA TAMBÉM: