Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Prefeitura de São Bento do Sul busca melhorias para os acessos dos loteamentos Itália e Alpestre e revitalização da serra


SÃO BENTO DO SUL. A Prefeitura está em diálogo constante com a Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina (SIE), para que possam ser promovidas melhorias em pontos críticos da SC-418, no trecho que cobre o município. Dentre as demandas discutidas, estão os acessos dos loteamentos Itália e Alpestre e a revitalização da serra Dona Francisca.

Na ocasião, a coordenadora regional da SIE, Andreia Teixeira Roveda, lembrou que já existe um projeto aprovado para duplicação deste trecho da rodovia, o que além de possibilitar acessos mais seguros ao Alpestre e ao Itália, desafogará o denso trânsito. Porém, por se tratar de um projeto que, na época em que foi lançado, estaria orçado em cerca de R$ 170 milhões, sem somar as desapropriações de imóveis necessárias, poderia neste momento serem buscadas novas alternativas. 

No acesso ao loteamento Alpestre, a Prefeitura indicou a necessidade de ser feita uma intervenção rápida.

“Diversos acidentes são registrados naquele ponto de acesso. Estamos pleiteando que mesmo antes da execução do projeto completo, já sejam feitas melhorias. Como sugestão um trevo ou um elevado”, avalia a assessora de Gabinete, Suzana Teles. 

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), elencou ainda na conversa, a questão do acesso ao loteamento Itália, onde a pasta está construindo sua sede própria. Magrão comenta que no local os pontos de saída e entrada precisam ser aperfeiçoados.

“Vemos que alguns motoristas ainda se confundem com o sentido do acesso. Vemos que uma medida imediata poderia ser a melhoria da sinalização e a SIE demonstra concordar com as sugestões”, disse.  

A coordenadora regional demonstrou os caminhos a serem tratados neste momento para que os pedidos sejam analisados, sendo assim, a Prefeitura irá encaminhar os pedidos para desmembramentos no projeto original. Havendo a positiva por parte do Governo do Estado, estes pontos críticos poderão ser aperfeiçoados com antecedência ao previsto para todo o percurso. 

Participaram da reunião ainda os engenheiros e fiscais de obras da SIE: Rodney Heyse, Ernesto Brizola e Wilson Schutzky Júnior, o vereador eleito Vilson Silva e o assessor do deputado federal Zé Trovão, Pablo Raulino.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *