A Conferência Municipal de São Bento do Sul, que foi a etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, divulgou os resultados obtidos nos dois dias de palestras, painéis, debates e diálogo para a formulação de políticas que serão levadas até a fase estadual do evento. Posteriormente, os temas aprovados irão ser apresentados na fase nacional.
Conforme conta o secretário executivo do Conselho da Cidade, Odirlei Dias, os resultados foram apontados dentro dos três eixos trabalhados: articulação entre os principais setores urbanos e com o planejamento de políticas públicas, gestão estratégica e financiamento, e grandes temas transversais.
“Contando os dois dias, tivemos 74 participantes. A conferência foi bastante proveitosa nas propostas que a plenária indicou e bastante participativa”, avaliou o secretário.
Todos os resultados detalhados dentro de cada eixo estão especificados no portal Geobensul, assim como, os delegados eleitos para representar a cidade na fase estadual. Outro conteúdo interessante que foi viabilizado na plataforma é a apresentação dos palestrantes, possibilitando que a comunidade se atualize com os assuntos que irão nortear o futuro do município.
Odirlei detalha que os resultados ainda serão analisados nas demais esferas federativas.
“Os resultados serão encaminhados para validação junto ao Governo do Estado, por e-mail, e também, através do Portal Redus, ao Governo Federal. Uma vez a conferência validada pela Comissão Estadual, os delegados eleitos poderão representar o município na Conferência Estadual da Cidade, a acontecer entre 10 e 12 de junho de 2025”, explicou.
Acesse o portal Geobensul e confira todo o conteúdo da Conferência: https://geo.saobentodosul.sc.gov.br/.