SANTA CATARINA. Na noite desta quarta-feira (20), a Polícia Militar prendeu três homens em Içara, no sul do Estado, pelos crimes de redução à condição análoga à de escravo e tráfico de drogas. A ocorrência teve início na Avenida Procópio Lima, onde um veículo com excesso de passageiros foi abordado durante patrulhamento.
Entre os ocupantes, um homem de 36 anos foi identificado como foragido da Justiça pelo crime de furto. Ao ser conduzido para o Presídio Santa Augusta, em Criciúma, o indivíduo revelou que trabalhava em uma lavoura de fumo, onde recebia entorpecentes, alimentação e moradia insalubre como pagamento.
Diante da denúncia, os policiais foram até uma residência no Loteamento Antônio Lima, em Içara. No local, encontraram vários homens vivendo em condições degradantes e apreenderam porções de crack, cocaína e maconha. Um homem de 59 anos e seus dois filhos, de 21 e 22 anos, foram presos em flagrante. As vítimas e os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal de Criciúma para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.