SANTA CATARINA. Na madrugada de sábado (16), uma operação do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) resultou na prisão de um jovem de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro Universitário, em Chapecó.
Durante patrulhamento no loteamento Dom José Gomes, os policiais avistaram o rapaz mexendo em uma pochete preta. Ao notar a presença da guarnição, ele tentou fugir e se esconder em uma residência.
Após buscas na casa, o suspeito foi encontrado no banheiro. Próximo a ele, escondido em uma máquina de lavar roupas, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições, além de 15 munições adicionais do mesmo calibre e um celular.
Na sala da residência, a pochete preta foi encontrada debaixo de uma coberta. Dentro dela, havia 62 pedras de crack, totalizando 5,8 gramas; sete envelopes de cocaína, somando 8,9 gramas e dez porções de maconha, com 39,7 gramas.
O jovem foi detido e levado à Central de Plantão Policial (CPP) junto com os materiais apreendidos para os procedimentos legais.