SANTA CATARINA. Uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (13), em Brusque, pela Polícia Civil e órgãos estaduais, resultou na apreensão de cerca de 20 mil peças de roupas falsificadas, incluindo camisas, camisetas, moletons e bermudas. O valor estimado das mercadorias pirateadas é de R$ 1,5 milhão.
A ação ocorreu em um centro de distribuição utilizado para armazenar, embalar e despachar mercadorias vendidas online por meio de marketplaces. Além das roupas, foram recolhidas milhares de etiquetas, logomarcas e materiais usados na falsificação.
Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda também identificaram indícios de sonegação fiscal em outros três estabelecimentos vistoriados. Em caso de confirmação, notificações fiscais serão emitidas.
De acordo com Jair Antônio Schmitt, presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), a operação representa um importante passo na proteção do comércio legal e na promoção de uma concorrência justa.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Investigação de Crimes contra as Relações de Consumo da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Polícia Científica, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e de representantes das marcas afetadas.