Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

“Vou te amar para sempre”, diz mãe de menino que morreu afogado em Canoinhas

REGIÃO.  João Vitor Weinhardt da Silveira, de 5 anos, morreu afogado em um tanque neste sábado (09), em Canoinhas. A ocorrência foi registrada na Fazenda Ouro Verde e os bombeiros foram acionados por volta das 14h20, para realizar buscas em virtude de um desaparecimento.

No local, a mãe do menino informou que ele é autista e que ao perceber a ausência do filho, começou, juntamente com o marido, a buscá-lo dentro da casa e nos arredores.

Conforme os dados da ocorrência, ela relatou que em outra ocasião João já havia saído de casa e sido encontrado a aproximadamente 1 km de distância.

Como os pais não conseguiram encontrá-lo rapidamente, acionaram os bombeiros e a Polícia Militar. Os socorristas disseram que familiares e amigos também estavam envolvidos nas buscas pela criança.

Para encontrar o pequeno, os bombeiros fizeram primeiro uma varredura minuciosa na casa e nos galpões próximos, mas sem sucesso. Então começaram a procurá-lo pelas estradas, matas e áreas ao redor.

Um pouco depois chegou um familiar de João, que conseguiu acessar as câmeras de segurança da casa e mostraram que a criança saiu pelo portão principal. Com base nessas informações, suspeitou-se que o menino pudesse ter ido em direção a um tanque, localizado a aproximadamente 80 metros da residência.

De acordo com o relatório dos bombeiros, o tanque tem cerca de 3 metros de profundidade em alguns pontos e para viabilizar a entrada na água e realizar a busca sem a necessidade de mergulho – uma vez que não havia condições mínimas de segurança para tal –, foi feita uma vala para escoar parte da água.

Depois, uma linha de segurança foi montada às margens do tanque e dois bombeiros entraram para realizar uma varredura estratégica. Passados cerca de cinco minutos, o corpo da criança foi localizado ao fundo.

“Assim que garantimos a preservação da cena e a proteção da imagem do corpo, dada a presença de várias pessoas próximas, o retiramos da água e o mantivemos à margem até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), que assumiu a ocorrência. Tivemos o apoio da guarnição da Polícia Militar durante todo o atendimento”, contaram os bombeiros que trabalharam nessa triste ocorrência.

A tragédia comoveu a comunidade de Canoinhas e de toda Santa Catarina, através de diversos veículos de comunicação nos quais a notícia foi replicada.

Em suas redes sociais, Vivian Santana da Silveira, escreveu em uma foto com o filho:

“Vou te amar para sempre”.

De acordo com o Serviço Funerário Unissel, João deixou enlutados pai, mãe, avôs, tios, padrinhos e demais familiares e amigos.

Seu corpo está sendo velado na Sala Mortuária da Igreja de Taunay, de onde seguirá o féretro hoje (10) às 15h30, para o Cemitério de Paula Pereira.

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *