SANTA CATARINA. Na manhã desta quarta-feira (06), seis pessoas foram presas em Joinville durante uma operação do Departamento de Investigações Criminais (DIC), que descobriu um laboratório clandestino com estufas para cultivo de maconha “gourmet”. O laboratório, localizado no bairro Bom Retiro, produzia uma variedade da droga conhecida por sua maior potência e alto valor no mercado.
A operação envolveu o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e outros mandados de prisão. O delegado Murillo Batalha informou que o grupo, flagrado no momento da ação policial, mantinha ligação com uma facção criminosa de Santa Catarina.
No laboratório, os policiais apreenderam estufas e outros equipamentos usados para o cultivo intensivo da planta, além de quantidade significativa da droga. As investigações indicam que o grupo atuava na produção e comercialização da maconha “gourmet”, um tipo de droga com alto valor agregado e maior concentração de THC, o principal componente psicoativo da maconha. Todos os detidos foram encaminhados à delegacia e devem responder por tráfico de drogas e associação criminosa.