Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: com recursos da Lei Paulo Gustavo, Associação de Moradores do Industrial Norte promove curso de artesanato gratuito

Foto: Katia de Oliveira/Nossas Notícias


RIO NEGRINHO. Técnicas de pintura em tecido, MDF e vidros são alguns dos trabalhos que a Associação de Moradores do Industrial Norte vai apresentar para os participantes do curso de artesanato que serão realizados na sede da entidade nos próximos dias.

As inscrições aconteceram nesta segunda-feira (04), mas novas turmas deverão ser abertas a partir do início de 2025, conforme explicam Estefania Lemek e Daniel Gonçalves, respectivamente diretora e presidente da associação, que conversaram com a reportagem aqui do Nossas Notícias, que esteve no local nesta semana.

“A previsão é que as aulas comecem já nos próximos dias. Os materiais devem vir até quinta (07) e a partir daí a gente já pode começar. A princípio pensamos em 10 participantes, mas já temos mais inscrições”, afirma Estefânia, explicando também que a capacitação contará com duas horas semanais, sempre nas quartas-feiras.

“O curso é gratuito e o material a gente conseguiu com o valor da Lei Paulo Gustavo”, cita.

Os recursos arrecadados somam R$ 5.720,00. Sobre o projeto, ela explica ainda que a iniciativa levou em conta que são muitas as pessoas que serão beneficiadas com novas ocupações.

“É uma opção de reconstrução do eu, porque ali a gente vai brincar, conversar, se distrair. Eu já dei um curso aqui antes da pandemia. A gente traz chimarrão, traz pipoca, … então anima as pessoas”, detalha.

De acordo com a artesã, já houve também homens fazendo o curso nas edições anteriores. O projeto deve ser concluído até dezembro, quando a entidade necessariamente precisa prestar contas de como os recursos foram aplicados.

Parceria

“Ela que é a responsável pelo projeto, ela foi a idealizadora e a proponente. Nós, como associação, fizemos uma carta de anuência para que as aulas fossem realizadas aqui. No projeto também foi colocado que um dos critérios é a nossa abrangência, mas isso não impede a gente de receber alunos de outros bairros”, destaca Daniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *