Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Polícia Federal prende Policial Militar catarinense em operação contra esquema de corrupção na Receita Federal

BRASIL. Uma operação da Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Sul, chamada Operação Entreposto, desarticulou nesta quarta-feira (06) um esquema criminoso envolvendo servidores públicos e resultou na prisão de um Policial Militar de Santa Catarina. A ação ocorreu em parceria com a Receita Federal e cumpriu mandados em cidades gaúchas e em Chapecó, no oeste catarinense.

Segundo a PF, servidores da Receita Federal estariam envolvidos na apropriação ilegal e venda de mercadorias apreendidas durante atividades fiscais. O policial militar catarinense, que atuava na inteligência, é acusado de auxiliar nas abordagens a alvos e de colaborar na comercialização dos produtos desviados.

A operação, autorizada pela 2ª Vara Federal de Santa Maria/RS, executou nove mandados de prisão preventiva, 15 de busca e apreensão, três de busca pessoal e 12 medidas cautelares. Durante as buscas, 22 imóveis e 24 veículos foram sequestrados, e as contas bancárias dos investigados foram bloqueadas, totalizando cerca de R$ 37 milhões.

A investigação, iniciada a partir de uma denúncia à Corregedoria da Receita Federal, revelou que o grupo fraudava registros de apreensão para que apenas parte dos produtos fosse entregue aos depósitos oficiais. A comercialização era realizada por uma rede de intermediários, que repassava uma comissão aos servidores envolvidos.

A operação apura crimes de peculato, facilitação ao contrabando ou descaminho, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Cerca de 90 policiais federais e 16 integrantes da Receita Federal participaram da ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *