SANTA CATARINA. Na tarde desta segunda-feira (4), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de furto na Avenida Irmãos Marques, onde um homem foi detido com fios de cobre em seu poder. Ao ser abordado pela guarnição, o suspeito, inicialmente, forneceu um nome e alegou ter 16 anos. No entanto, após consulta no sistema do Centro de Operações (COPOM), foi constatado que as informações não coincidiam com o registro policial, levantando suspeitas de que ele tentava esconder sua verdadeira identidade.
Reconhecendo o suspeito de outras ocorrências, os policiais foram até a residência do homem, onde a mãe confirmou seu nome verdadeiro, reforçando a tentativa de ocultação. Questionado novamente, o suspeito optou pelo silêncio.
A ação contou com a colaboração de um policial militar de folga, que havia presenciado o suspeito com os fios de cobre e acionado a PM, além de fornecer imagens que capturaram o momento do furto, auxiliando na elucidação do crime.
O suspeito e o material furtado foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A rápida resposta das equipes e a colaboração do policial de folga foram fundamentais para o sucesso da operação.