Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Premiada em nível estadual, jovem de Rio Negrinho quer agora expandir projeto já realizado na cidade e em Jaraguá do Sul


RIO NEGRINHO. Nesta semana, a rio-negrinhense Marieli Hacke recebeu em Florianópolis o Prêmio Sesi Cultura Catarina, como campeã pela categoria Linguagens Artísticas – Música, pelo projeto “Stop The War, Play Music”.

Em entrevista à reportagem aqui do Nossas Notícias, ela, que adotou Grace Grey como nome artístico, falou sobre a intenção de levar a iniciativa, que tem o objetivo de usar a música para combater qualquer tipo de violência contra e crianças e adolescentes, para mais cidades.

“Foi incrível toda a programação em Florianópolis! Deu para aprender muito mais sobre como funciona a indústria cultural, econômica e criativa. Estou sem palavras para descrever qual foi o sentimento. São pessoas maravilhosas, com muita experiência e que fazem a cultura acontecer no nosso estado. Fiquei muito feliz em estar lá”, comentou sobre o evento realizado na capital catarinense. Na oportunidade ela participou do Seminário de Indústria Cultural e Economia Criativa do SESI.

Sobre a repercussão do prêmio para a família e ex-alunos, Marieli explicou que o momento, como não poderia deixar de ser, foi de muita emoção.

“Minha família chorou comigo, porque sabe da importância do projeto. Eles estão muito felizes! Meus alunos então, nem se fala! Estão muito contentes. Estou muito animada e gostaria de aproveitar a oportunidade para falar que a cidade que quiser ter o projeto funcionando, é só chamar. O projeto está aberto para ser realizado em qualquer canto”, disse. O contato para informações é o WhatsApp 47 984323546,

Sobre o trabalho

O “Stop The War, Play Music” foi idealizado com recursos da Lei Aldir Blanc em Rio Negrinho, em 2022, quando ela ministrou aulas teóricas e práticas para jovens entre 12 e 17 anos, em uma capacitação inicial para prepará-los para atuar futuramente como DJ’s profissionais ou praticar a atividade como hobbie.

O curso foi realizado no Centro Comunitário do bairro Industrial Norte. Posteriormente, com o apoio do Centro Universitário de Santa Catarina, foi aplicado também em Jaraguá do Sul.

Marieli tem formações em moda, música e artes visuais, é também cantora, compositora, produtora e DJ, sendo ainda referência no mundo da música eletrônica.

Já se apresentou em um dos palcos do Rock in Rio e do Lolapalooza, além de em outros eventos e ainda realizou trabalhos de publicidade para marcas nacionais.

O Prêmio Sesi Cultura Catarina contou com 456 inscritos e foi dividido em oito categorias de premiação – Mariele foi a única representante do Planalto Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *