SANTA CATARINA. Na noite de quinta-feira (31),em uma escola no bairro São Cristóvão, em Chapecó, um aluno de 18 anos levou um frasco de veneno para formigas para a instituição, causando mal-estar em 12 alunos e 2 professores. O incidente ocorreu na Rua Castro Alves e resultou no encaminhamento das vítimas para atendimento médico.
Segundo a Polícia Militar, o aluno, que trabalha em uma agropecuária, teria levado o inseticida “Malathion” para descartar, mas o frasco se rompeu, liberando um odor intenso que se espalhou pela escola. Alunos e professores começaram a apresentar sintomas como náuseas, dores de cabeça e reações alérgicas. Com a ajuda do diretor da escola, o frasco vazio foi encontrado na lixeira, confirmando a fonte do cheiro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, encaminhadas à UPA para avaliação médica. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para investigar o caso, e o estudante foi levado à Central de Plantão Policial para responder pelas circunstâncias do incidente.