RIO NEGRINHO. A magia do Natal já começa a tomar conta da cidade com a montagem das estruturas do aguardado Natal Encantado. Este ano, como em todas as edições anteriores, a sustentabilidade é um dos pilares centrais da decoração, que já se tornou tradição, encantando moradores e inúmeros visitantes.
Com o uso exclusivo de 38 mil garrafas PET, arrecadadas através de doações realizadas pela população diretamente nos coletores instalados em diferentes pontos da cidade, a decoração promete surpreender mais uma vez.
A abertura do evento está marcada para ocorrer dia 23 de novembro, no Centro e dia 6 de dezembro no Distrito de Volta Grande.
O trabalho, que alia beleza e consciência ambiental, reforça a importância de práticas sustentáveis e a organização promete novidades na decoração deste 2024.
As peças utilizadas são revitalizadas a cada ano, ganhando novos detalhes e formas, tudo feito com muita dedicação. Essa prática não só evita o desperdício de materiais, mas também dá um novo significado ao período, transformando resíduos em arte.
Para Patrícia Boller, coordenadora de Projetos e Eventos da Secretaria de Ações Governamentais, a sustentabilidade vai além da estética.
“O projeto é uma oportunidade de reforçar a importância de ações que impactem positivamente o meio ambiente e a comunidade. Lembrando que esse é um momento especial pra gente agradecer, é um momento em família, de valores que são agregados a esse período, que é principalmente a celebração do nascimento de Jesus”, destacou em entrevista ao Nossas Notícias.
Além da abertura oficial, com uma série de atrações gratuitas, a organização do evento prepara também uma programação diferenciada, com muitas opções de lazer e cultura para toda família e em breve novos detalhes deverão ser divulgados.