SÃO BENTO DO SUL. Conforme já publicamos nesta madrugada, o motorista de um Fiat Tipo morreu após uma colisão envolvendo uma carreta Scania no km 58,5 da SC 418, próximo a Tecmatic, na noite deste domingo (27). Ele precisou ser desencarcerado do veículo pelos bombeiros.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a batida foi transversal e segundo relatos no local e marcas visíveis de fricção e sulcagem deixadas na pista, o motorista do Tipo, um homem de 24 anos, transitava sentido São Bento do Sul a Campo Alegre e ao forçar a ultrapassagem de um Gol, acabou batendo no caminhão, que transitava no sentido contrário. O motorista do Scania disse que tentou desviar para o acostamento, mas não conseguiu evitar o choque.
Segundo os dados da ocorrência, a Polícia Militar de São Bento do Sul informou posteriormente que a mãe do motorista informou que ele deixou uma mensagem de despedida em seu celular.
Também atuaram na atendimento no local o Instituto Médico Legal, a Polícia Científica, Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias.
Os policiais militares rodoviários sinalizaram o trecho (o trânsito chegou a ficar interrompido nos dois sentidos por mais de duas horas, até a finalização dos trabalhos) e auxiliaram os bombeiros na limpeza da pista.
O caminhão foi liberado para o proprietário, que fez o teste do bafômetro, com resultado negativo para a ingestão de álcool e o carro foi liberado para a mãe da vítima.
Até a publicação deste post, às 07h30 de hoje (28), a identidade do motorista ainda não havia sido confirmada oficialmente.
À família e amigos, nossos sentimentos.
LEIA TAMBÉM: