Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: “em poucas cidades do porte da nossa, vemos a presença de uma orquestra que consegue agregar pessoas de todas as idades e níveis de habilidade”, destaca maestro Felipe Stoeberl

Acompanhe nossa live do concerto no Facebook ou Instagram


RIO NEGRINHO. A cidade se emocionou com a celebração dos 10 anos da Orquestra da Escola de Música Professor Valdeci Maia, em um concerto especial que uniu música clássica e rock.

O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (24), na Sociedade Musical e a reportagem aqui do Nossas Notícias acompanhou a atividade, transmitindo ao vivo a apresentação em diferentes momentos em nosso Facebook e Instagram.

Com a presença de 58 integrantes de todas as idades -de iniciantes até alunos avançados-, o evento foi liderado pelo maestro Felipe Stoeberl, idealizador do projeto e responsável por manter viva a tradição e inovação da música no município.

A apresentação teve a participação especial da banda de rock Pimenta Sinatra, também de Rio Negrinho, resultando em uma fusão de ritmos clássicos e contemporâneos, que encantaram a plateia.

A ideia de unir os dois estilos partiu de Felipe, que contou que ao assistir a Pimenta Sinatra tocar em uma escola local, viu uma oportunidade única de mesclar a força do rock com a delicadeza da música orquestral.

“O projeto da orquestra é um orgulho para mim e para nossa cidade. Em poucas cidades do porte da nossa, vemos a presença de uma orquestra que consegue agregar pessoas de todas as idades e níveis de habilidade”, destacou ele em entrevista à reportagem aqui do Nossas Notícias.

Emocionado, o maestro relembrou a trajetória da orquestra e o comprometimento dos alunos, que se dedicam em diferentes instrumentos. Stoeberl recebeu várias homenagens, dentre elas da Fundação Municipal de Cultura, a quem a escola de música e orquestra estão atreladas.

Victor Afonso Klaumann, vocalista da Pimenta Sinatra, também conversou com nossa reportagem e comentou sobre a oportunidade especial de participar do concerto. Ele falou que ficou impressionado com a sinergia entre a banda e a orquestra.

O espetáculo, que representou a força da arte comunitária, mostrou o poder da música de unir gerações e culturas, e com certeza deixou uma marca na história cultural da cidade.

Foto: reportagem Nossas Nossas Notícias

Foto: reportagem Nossas Nossas Notícias

Foto: reportagem Nossas Nossas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *