REGIÃO. Três bandidos usaram uma arma de brinquedo para roubar uma residência em União da Vitória (PR), nesta quinta-feira (24). O trio fugiu para Santa Catarina e dois deles foram presos por policiais militares de Canoinhas e Três Barras.
Tudo começou quando a PM de Canoinhas foi acionada por volta das 13h30, recebendo informações sobre a ocorrência, incluindo a de que entre os itens roubados estavam diversos objetos, valores em dinheiro e uma Saveiro, que foi vista vindo em direção à cidade.
Juntamente com policiais militares da vizinha Três Barras, foram montadas barreiras em Canoinhas e o motorista da Saveiro, ao ver a presença da PM no trecho, fugiu.
Os policiais acompanharam o veículo, que seguiu sentido bairro São Cristóvão, em Três Barras e acabou caindo em uma vala. Após a colisão, três ocupantes desceram do carro. Um deles fez menção de retirar uma arma da cintura e foi alvejado na barriga. Logo após, recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos bombeiros para o Pronto Atendimento.
O segundo ocupante também foi preso no local. O terceiro suspeito fugiu para uma área de mata próxima e não foi mais localizado.
Com os criminosos, foram encontrados vários itens utilizados para a prática do crime. Dentre eles uma arma de brinquedo, similar a uma arma de fogo; uma corda, que segundo as vítimas foi utilizada para torturá-las, e uma faca. Também foram recuperados um alto valor em dinheiro, dois celulares, joias e ferramentas roubadas.