SANTA CATARINA. João Pedro Milgarejo, de 17 anos, um dos sobreviventes do grave acidente na BR-376 que resultou na morte de nove pessoas de uma equipe de remo, recebeu alta do Hospital Municipal São José, em Joinville, na noite desta segunda-feira (21).
A Prefeitura de Joinville confirmou a alta do adolescente por volta das 22h30, após a chegada de sua mãe e padrasto ao hospital. Assim que foi liberado, o jovem e sua família retornaram ao Rio Grande do Sul em um avião da Brigada Militar do estado. O transporte entre o Aeroporto de Joinville e o hospital foi feito por uma viatura da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.
A mãe de João Pedro expressou sua imensa gratidão pela recuperação do filho, descrevendo-o em uma publicação como “meu milagre”. Ela também se solidarizou com as famílias e amigos enlutados pelas vítimas. Além disso, outros amigos de João Pedro também expressaram sua gratidão por sua recuperação e se solidarizaram com as famílias enlutadas.
Outro sobrevivente do acidente, um homem de 30 anos, que também estava internado no Hospital São José, recebeu alta ainda na manhã de segunda-feira.