Nossas Notícias

Carreta desgovernada esmaga van com atletas de remo e deixa 9 mortos na BR-376 em Guaratuba

PARANÁ. Na noite de domingo (20), a BR-376, na altura de Guaratuba, foi palco de um grave acidente envolvendo uma carreta desgovernada, uma van de esportistas e um veículo de passeio. A colisão resultou na morte de nove jovens atletas de uma equipe de remo que estavam a caminho de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta perdeu o controle após uma falha nos freios, atingindo a van, que foi empurrada contra um carro e, em seguida, esmagada pelo veículo de carga. As equipes de resgate, ainda estão removendo os destroços para liberar todos os corpos, já que a van ficou completamente prensada sob o contêiner.

Entre as vítimas fatais, um adolescente de 17 anos sobreviveu ao impacto e foi levado em estado grave ao Hospital São José, em Joinville. O motorista da carreta, que sofreu apenas ferimentos leves, e o condutor do carro, que saiu ileso, já foram liberados após atendimento médico.

As autoridades seguem trabalhando no local para liberar a rodovia, que permanece interditada no sentido Santa Catarina, causando grande congestionamento. A identidade dos atletas ainda não foi oficialmente confirmada, e seus corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram