RIO NEGRINHO. Desde 2014 na cidade, o Projeto Fome de Amor tem transformado a vida de várias famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo apoio básico e momentos de lazer e cultura.
Neste sábado (12), Dia das Crianças e no domingo (13), os voluntários vão realizar ações especiais para os pequenos da cidade e interior.
Quem desejar, ainda pode contribuir com as atividades, doando doces e guloseimas. Para tanto, é possível entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp, no 47 992001818 ou ainda realizar uma doação via PIX, pelo mesmo número acima (Banco Civia – Associação Fome de Amor Rio Negrinho).
Ação na Sociedade Ipiranga e também na sede do projeto
O primeiro dia começa na Sociedade Esportiva Ipiranga, no bairro Alegre, onde pela manhã a criançada poderá se divertir nos brinquedos infláveis gratuitos, participar de várias brincadeiras e ainda aproveitar os doces e sucos que serão distribuídos gratuitamente. A atividade é dirigida para os alunos que participam da escolinha de futebol gratuita, garantindo momentos de lazer e muita diversão.
À noite, o encontro será na sede do projeto (Willy Beckert, 475, no bairro Alegre), onde haverá contação de histórias, músicas e guloseimas.
Domingo no interior
No dia 13, os voluntários estarão no Assentamento Domingos de Carvalho, levando mais brinquedos infláveis, música e contação de histórias para as crianças daquela comunidade.
O que é o Fome de Amor
O projeto foi criado por Carlos da Silva e Geise Daiane Tschoeck Alves da Silva, inspirados por uma iniciativa que conheceram em Guaramirim em 2014 e no mesmo ano replicaram em Rio Negrinho.
O casal iniciou um trabalho de visitas aos bairros mais vulneráveis da cidade, identificando famílias que precisavam de apoio. Com a ajuda de amigos e familiares, começaram a distribuir alimentos, roupas e brinquedos.
O Fome de Amor cresceu e hoje conta com o apoio de 20 voluntários, que participam ativamente de ações como Cinema nos Bairros, Hora do Conto, Encontros de Mulheres, Encontros Kids, Bazar Solidário, Encontros de Casais, Encontros de Homens, Oficina Despertando Talentos, Rede Jovem, Páscoa Solidária e Natal Solidário.
As doações, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, são fundamentais para manter o projeto funcionando e ampliando seu alcance.
Quem desejar conhecer mais sobre a iniciativa, pode acessar a página Projeto Fome de Amor Rio Negrinho no Facebook.