SANTA CATARINA. Na noite desta segunda-feira (7), por volta das 19h, a Polícia Militar de Indaial, no Vale do Itajaí, interceptou um caminhão carregado com 318 caixas de vinhos argentinos, sem documentação fiscal, na BR-470.
A guarnição foi acionada após uma denúncia de contrabando e descaminho envolvendo um veículo EURO3 WORKER, de cor branca, que estaria transportando mercadorias ilícitas da Argentina.
Durante a abordagem, o motorista, um homem de 37 anos, foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, na carroceria do caminhão, os policiais localizaram diversas caixas de vinhos de diferentes rótulos.
Ao ser questionado, o condutor informou que não possuía nota fiscal para os produtos e alegou que foi contratado por R$ 5.000 para transportar a carga da cidade de Maravilha até Balneário Camboriú.
Diante da ausência de comprovação da legalidade da mercadoria, o motorista foi preso em flagrante e informado de seus direitos constitucionais.
O caminhão, junto com a carga, foi encaminhado ao depósito da Receita Federal em Itajaí, enquanto o condutor foi levado à Delegacia de Polícia Federal para os devidos procedimentos legais.