Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Aposentados de Rio Negrinho recorrem ao Procon para reaver descontos indevidos em seus benefícios

Nos últimos meses vários aposentados de Rio Negrinho procuraram o Procon do município para relatar o aparecimento de descontos que não haviam sido autorizados por eles em seus benefícios.

Uma das vítimas entrou em contato com a reportagem aqui do Nossas Notícias para relatar o que aconteceu.

“Tem uma financeira que está entrando na conta dos aposentados e sacando dinheiro de consignados realizados sem autorização. Fui lesada com R$ 79,90 na sexta-feira (27). Mal caiu o dinheiro da aposentadoria, já sacaram. Fui no INSS e me mandaram ir no Bradesco, onde tenho a conta. No banco explicaram que não foram eles que fizeram o desconto e bloquearam a financeira. Aí fui no Procon e lá falaram que já haviam recebido várias denúncias. Importante noticiar para alertar as pessoas, pois pode ter quem esteja pagando por não ter percebido esse desconto”.

O que diz o coordenador do Procon da cidade

Conversamos com Allan Ratzkob, coordenador do Procon de Rio Negrinho, que confirmou a prática.

“Existem várias modalidades de desconto que ocorrem no pagamento dos aposentados, geralmente em forma de consignado, doações ou destinação para alguma associação”, explicou, se referindo a situações realizadas por diferentes empresas.

Segundo Ratzkob, a maioria das pessoas relata que nunca contratou a empresa responsável pelos descontos ou mesmo autorizou a mesma a fazê-lo. Contudo, de acordo com o coordenador, o Procon consegue fazer o cancelamento dessa cobrança indevida e o posterior reembolso de quem se sentiu lesado.

Ainda de acordo com o coordenador, a empresa mais citada pelas vítimas é a Aspecir, com sete registros apenas no último mês e 34 casos desde janeiro.

“Nunca chegamos a constatar se a contratação realmente aconteceu, para isso teríamos que exigir o contrato, mas a Aspecir sempre solucionou os casos”, encerrou.

O Procon de Rio Negrinho está situado no Centro Administrativo Municipal (Pedro Simões de Oliveira, 315/prédio da antiga UnC). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 16h30. O telefone é o 36463690.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *