Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Organização comemora resultados do Cinturão de Ouro, realizado em Rio Negrinho neste fim de semana


RIO NEGRINHO. A organização do Cinturão de Ouro, evento de boxe considerado um dos maiores do sul do Brasil, comemorou os resultados de sua primeira edição na cidade e 29ª da competição. Um total de 23 confrontos aconteceram no sábado (21), na Sociedade Musical, que foi parceira da Academia Team Panda na iniciativa que reuniu um excelente público, formado por atletas, técnicos e expectadores de Santa Catarina e também do Paraná. A programação contou ainda com apresentações das bandas rio-negrinhenses Old Goles e Pimenta Sinatra.

Guilherme Venske, da Team Panda, enfatizou que o Cinturão contou também com a participação de cinco atletas de sua academia e todos conquistaram resultados bastante expressivos.

“O Bryan, na sua primeira luta, que foi uma apresentação, trouxe ouro para casa. O Éverton, também em sua estreia, trouxe ouro nas lutas do card preliminar”, comemorou.

Já nas lutas principais, os atletas da Team Panda surpreenderam o público com suas habilidades técnicas, que marcaram disputas cheias de adrenalina.

“O Maurício Carvalho trouxe o primeiro nocaute da noite, em uma luta fenomenal, que levou a torcida ao delírio, por ser o primeiro nocaute do sábado. Em seguida, José Baum, o Bagre, também conquistou mais um ouro, com um nocaute lindo no terceiro round, fazendo todo o público vibrar de emoção”, destacou.

Venske lembrou que, além dos rio-negrinhenses, o Cinturão contou com a presença especial do lutador de MMA Pezinho que, mesmo vindo de fora, representou a academia na sua estreia pelo boxe.

“Infelizmente, depois de uma luta dura, com um oponente duro, perdemos na pontuação dividida e o Luis (Souza) Rotta, acabou levando o cinturão pra casa”.

Sobre os resultados do evento de forma geral, Venske, que comanda a Academia Team Panda dentro da Musical, frisou que só tem a comemorar.

“O Cinturão de Ouro foi um sucesso. Vi nosso povo torcendo por nossos atletas e vibrando a cada movimento. Me senti realmente abraçado pela cidade e isso é algo que sempre busquei conquistar: levar nosso boxe a um nível em que possamos enfrentar qualquer município ou academia, mostrando que Rio Negrinho não é pequena como acham”.

Agradecimentos

Guilherme, que além de professor e treinador, tem, como atleta de boxe, vários títulos conquistados (inclusive um estadual), finalizou agradecendo a todos que tornaram o sucesso do evento possível.

“Aqui podemos ser grandes se buscarmos com vontade a vitória e foi isso que mostramos nesse sábado. Estamos todos muito felizes pelos resultados e também pelo evento ter sido um sucesso. Com certeza vamos ter a segunda edição em breve. Quero agradecer à Sociedade Musical por abrir as portas para essa grande realização e confiar no meu trabalho para tudo ser realizado”.

“Quero também agradecer ao Emerson, dono do Cinturão de Ouro, por aceitar vir para nossa cidade”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *