Dupla da cidade, Rodrigo Rodrigues de Jesus, o Digo, de 40 anos e Giulian Telma, o Gói, de 48, foram os campeões do Rally Rio Negrinho na categoria Rally 5 Light. O evento beneficente é realizado em prol do hospital e aconteceu entre essa sexta-feira (13) e o domingo (15).
Eles já haviam participado de edições anteriores – Gói pela quarta vez e Digo, pela quinta – mas até então não haviam conquistado a vitória. A competição é tradicionalmente promovida pelo Jeep Clube Rio Negrinho, com o apoio de voluntários de diversas organizações e patrocinadores e neste 2024 foi a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, atraindo participantes, equipes e familiares de todo Brasil.
E a vitoria, conforme declararam Gói e Digo à reportagem aqui do Nossas Notícias, teve um sabor mais que especial.
“Era uma conquista muito aguardada por nós! O fato positivo de andar ‘em casa’ e poder contar com a torcida de muitas pessoas, nos fez sentir muita emoção e só temos a agradecer. Mais especial ainda foi poder compartilhar desse importante momento com nossas esposas, filhos, familiares, patrocinadores, apoiadores e amigos”.
Em sua categoria, eles disputaram com oito competidores, do total de 21 que participam da etapa rio-negrinhense.
Nas provas, que ocorreram no Centro e também nas estradas do interior, a dupla correu com um Peugeot 207, preparado pela equipe Trone Rally, comandada por Rafael Túlio, de Pomerode (SC).
“O carro seguiu os mesmos moldes do ano passado”, explicaram.
Chuva e elogios à organização
Neste ano, a chuva persistente surpreendeu organizadores, competidores e até mesmo o público. Porém, não impediu o sucesso do evento, que contou com a dedicação redobrada de todos.
“A chuva com certeza foi um ingrediente a mais… eu particularmente gosto muito de andar na chuva, então pra mim foi muito bom”, frisou Gói.
“Talvez [a chuva] tenha atrapalhado um pouco a questão de quem precisou trabalhar nos fechamentos e até mesmo pra torcida, porque também estava bem frio, principalmente no domingo. Mas com ou sem chuva, a prova contou com uma organização impecável, como sempre. Tudo feito com muita responsabilidade e segurança, durante todo o percurso. A organização foi perfeita, os espectadores foram pro barranco para ver o Rally! Isso demonstra a força cada vez maior desse esporte em nossa cidade!”, pontuaram.
Preparação
Gói e Digo comentaram ainda que em todas as edições fazem uma preparação durante o ano inteiro, incluindo a participação em provas em outros lugares.
“Mas o treino é intensificado nos dias anteriores ao Rally”, acrescentaram.
Agradecimentos
A dupla encerrou falando do significado que dão à competição e fazendo muitos agradecimentos.
“O Rally é um esporte radical, de muitas emoções, desafios, superação e conquistas. E por ser realizado em nossa cidade, se torna ainda mais especial. Só temos a agradecer a todos que de alguma forma se envolveram na organização, aos demais participantes e ao público que prestigiou o evento! Em especial, gratidão aos nossos familiares, aos patrocinadores, apoiadores e torcedores!!!”.
Sobre o Rally Rio Negrinho
Em sua sétima edição, a organização do evento reuniu mais de 200 voluntários. Até o momento, a prova trouxe mais de R$ 450 mil para a cidade, doados para a compra de equipamentos e benfeitorias na Fundação Hospitalar.
Os vencedores em suas categorias foram:
• Rally 2
1º – Juliano Sartori / Rafael Sartori
2º – Leonardo Cavaletti / Murilo Spironelo
• Rally 4
1º – Wendell Simioni / Rodrigo Vicari
2º – Marcos Tokarski / Marcelo Mamcarz
3º – Leonardo Zettel / Frederico Zettel
• Rally 5
1º – Evandro Carbonera / Jean Paulo Klein
2º – José Barros Neto / Gabriel Moraes
3º – Elton Palkewich / João Remor
• Rally 5 Light
1º – Rodrigo de Jesus / Giulian Telma
2º – Vitor Hugo Boff / Rafael Lodéa
3º – Michel Langa / Matheus Langa
Além de Gói e Digo, Michel Langa e Matheus Langa, terceiros colocados na categoria Rally 5 Light, também são de Rio Negrinho.
As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade serão em Erechim (RS) e Pomerode (SC).