Joinville – Um acidente na manhã deste domingo (15) resultou na morte de Douglas Machado, de 40 anos, motorista de um ônibus da empresa Viação Nossa Senhora da Penha, e deixou 13 passageiros feridos. A colisão ocorreu por volta das 5h12 no km 19 da BR-101, em Joinville, no sentido norte, quando o ônibus bateu na traseira de um caminhão. A rodovia chegou a ser completamente interditada, sendo liberada às 9h37, e o fluxo voltou ao normal por volta das 11h20.
O ônibus, que fazia o trajeto entre Porto Alegre e São Paulo, colidiu com um caminhão, resultando na morte do motorista no local. Segundo informações da concessionária da via, os passageiros feridos tiveram apenas lesões leves e foram socorridos rapidamente. Até a tarde de domingo, 12 dos 13 feridos já haviam recebido alta médica, com apenas um passageiro permanecendo internado no Hospital Municipal São José, em Joinville.
Douglas Machado era natural de Itapema. A Viação Penha, em nota, lamentou profundamente o falecimento do motorista e afirmou que está prestando assistência aos familiares.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Douglas Machado, motorista da Viação Penha e residente em Itapema, vítima de um trágico acidente na BR-101 na madrugada deste domingo. Nossos pensamentos estão com todos os feridos e desejamos uma rápida recuperação a cada um deles.” disse em nota a Viação Penha
Douglas Machado foi velado na manhã desta segunda-feira (16) no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. Às 11h, familiares e amigos fizeram sua última homenagem, e, em seguida, seu corpo foi cremado.