RIO NEGRINHO. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou um comunicado nesta noite (13), informando que após uma reunião com o comando da Polícia Militar, conseguiu um avanço significativo para a segurança e organização do comércio local.
Desta forma, a CDL, o Sindilojas e a Prefeitura , por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, firmaram um acordo para intensificar as rondas da Polícia Militar, com o objetivo de coibir o comércio ambulante não autorizado.
No informe, a CDL destacou que a ação faz parte da campanha “Comércio local é legal”, promovida pela Fecomércio de Santa Catarina e Sindilojas de Rio Negrinho. A entidade também frisou que a iniciativa busca promover a valorização e a legalidade do comércio estabelecido na cidade, além de outras iniciativas complementares.
Assim, a partir deste final de semana, as entidades terão o apoio da Polícia Militar, que estará realizando rondas, visando garantir um ambiente mais seguro e ordenado para todos, conforme frisou a CDL.
“Pedimos a colaboração de todos: caso vejam qualquer atividade de comércio ambulante não autorizado, por favor, comuniquem imediatamente o setor de fiscalização da Prefeitura, através do telefone (47) 3646 3637. Essa comunicação é essencial para que as autoridades possam verificar a situação e tomar as medidas necessárias. Sua colaboração é fundamental para o sucesso destas ações”.
Por fim, a entidade lembrou que está à disposição para quaisquer esclarecimentos.