REGIÃO. Um desentendimento entre vizinhos em Porto União, acabou se tornando um caso de polícia na noite desta quarta-feira (11).
Acionada pelos envolvidos, no local uma guarnição da PM constatou que as câmeras de segurança capturaram um casal desenhando cruzes na calçada da casa de uma vizinha, também ameaçando-a de morte, intensificando um conflito que já dura cerca de dois meses.
A mulher que denunciou o caso à polícia afirmou que, ao chegar em casa, por volta das 19h15, encontrou cinco cruzes desenhadas com cal na sua calçada, além de um amontoado de folhas, um gesto que considerou ameaçador. Após revisar as imagens de segurança de casa, ela identificou seus vizinhos como os responsáveis pelos desenhos.
O conflito não parou por aí. Enquanto tentava limpar a calçada com a ajuda de um amigo, o casal de vizinhos se aproximou, e o homem, armado com uma enxada, começou a bater na calçada enquanto proferia ameaças de morte à moradora .
Diante da gravidade da situação, nesse momento a Polícia Militar foi acionada. Os policiais conversaram com os envolvidos para entender melhor o que havia acontecido. Após a intervenção, todos foram orientados sobre as consequências legais de suas ações.