SÃO BENTO DO SUL. Na noite deste domingo (04), por volta das 20h, policiais militares abordaram um homem de 54 anos por dirigir sem habilitação e realizar manobras perigosas em via pública no bairro Rio Negro.
A ação se deu após a PM receber informações de que o condutor de um Gol estava colocando em risco a segurança da via com suas ações imprudentes.
Durante o deslocamento para o local da ocorrência, a guarnição viu o veículo transitando com os faróis apagados. Os policiais se aproximaram e realizaram a abordagem.
Ao ser solicitado para que apresentasse sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor informou que não possuía o documento. Quando lhe foi oferecido o teste do etilômetro, o mesmo recusou.
Testemunhas relataram que o comportamento do homem, incluindo arrancadas bruscas e deslizamento de pneus, era recorrente na rua onde residem, gerando apreensão entre os moradores.
Diante dos fatos, foram oferecidos os benefícios da Lei 9099/95 e ele assinou um Termo Circunstanciado, comprometendo-se a comparecer ao Fórum da Comarca para uma audiência.
Também foram confeccionados os autos de infração de trânsito pertinentes e o carro foi liberado para um condutor devidamente habilitado.
A Polícia Militar destacou a responsabilidade dos condutores na direção veicular e reforçou a importância de a comunidade acionar o 190 em casos de atitudes suspeitas ou perigosas no trânsito.
“A colaboração de todos é essencial para manter a segurança nas vias públicas”, frisou a corporação.