RIO NEGRINHO. Eu estava totalmente desacelerada quando de repente vi esse livro no mostruário do Cedro Rosa Café (sim, agora o estabelecimento é também um ponto de venda de livros, com muitas opções para adultos e crianças!). Nos mostrar como manter a calma em um mundo frenético é a proposta da obra de Haemin Sunim.
Achei muito interessante, pois sei que muitas outras pessoas também vivem uma rotina bastante intensa, com diferentes desafios que exigem tomadas de decisões, foco em muitas situações ao mesmo tempo, jornadas que ultrapassam 10, 12 horas de trabalho …
E em meio à isso, inúmeros questionamentos, auto críticas muitas vezes exageradas, milhões de expectativas, cobranças, frustrações, realizações, encontros, reencontros, alegrias … dias tantas vezes cheios de dualidades e sempre com horas que parecem faltar.
Mas o que a gente pode ver quando desacelera?
Essa é uma excelente pergunta! O livro me convidou a ver além, a literalmente perceber um mundo de ricas possibilidades que estão em mim, em você, num simples café, na VIDA, que é abundante e fresca, que flui sempre … mesmo quando paramos.
Resenha da obra
“De tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.
Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, é uma dessas raras obras tão necessárias para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a auto compaixão.
Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos”.
“Um livro para os dias de hoje, repleto de verdades universais, lindamente escrito e ilustrado. Cada parágrafo possui a própria semente, que cria raízes para a sabedoria mais profunda e atemporal. Uma obra para se ter sempre à mão” – Mark Williams, coautor de Atenção Plena
Vem conferir essas e outras opções por aqui!
O Cedro Rosa Café fica na rua Jorge Zipperer, 343, no Centro. O atendimento é de segunda a sábado, das 09h às 18h30.
Conheça mais sobre o café e entre em contato com a equipe, clicando aqui.