SÃO BENTO DO SUL. José Flori Moreira de Oliveira, de 55 anos, foi a vítima fatal de um acidente que aconteceu nesta madrugada (02), no km 97 da BR 280. Ele dirigia um Fiat Uno quando, conforme a PRF, o motorista de um Honda HRV invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o veículo.
O condutor faleceu no local e de acordo com os bombeiros de São Bento do Sul, que também atenderam a ocorrência, ele foi encontrado preso às ferragens, atendido pelos bombeiros voluntários de São Bento do Sul.
Oliveira era casado, tinha dois filhos, duas noras, uma neta, uma irmã e demais familiares, além de muitos amigos, informou a Funerária e Plano Planalto Planalto.
Seu corpo será velado a partir das 15h na Capela Mortuária São João – Planalto e será sepultado amanhã (03), às 16h, no Cemitério Estrada dos Bugres.
De acordo com os bombeiros, no carro com ele vinham dois passageiros. Um estava no banco da frente e foi socorrido com suspeita de fratura em uma das pernas, sendo encaminhado ao pronto atendimento de Corupá. O outro, que vinha no banco traseiro, apresentava possível tórax instável e suspeita de fraturas fechadas nas duas pernas. Ele foi levado para o Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul.
A PRF relatou também que o motorista no HRV num primeiro momento não foi encontrado. No entanto, após alguns minutos, os policiais perceberam que ele estava escondido em um matagal próximo ao local do acidente. Ao notar que seria abordado, ainda tentou fugir pulando uma cerca de arame farpado, mas foi alcançado e preso.
Segundo a PRF, o condutor disse que havia bebido na noite anterior mas recusou-se a fazer o teste com etilômetro. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul e conforme informações atualizadas, foi levado ao IML mas o médico não confirmou a embriaguez.