SÃO BENTO DO SUL. A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) encerrou as investigações do brutal homicídio ocorrido em Campo Alegre, em 16 de junho de 2022.
O corpo da vítima, R.Z., de 38 anos, foi encontrado com os braços amarrados, apresentando sinais de múltiplos disparos de arma, incinerado e abandonado na beira da estrada Serrinha Gatz.
Desde a descoberta do corpo, a equipe da DIC iniciou uma investigação minuciosa, que incluiu depoimentos de testemunhas e a coleta de diversas provas técnicas.
Através de análises de dados telemáticos, os policiais conseguiram identificar os autores e traçar o trajeto realizado por eles. Logo após o crime, os suspeitos também tentaram ocultar evidências.
O delegado responsável pelo inquérito concluiu o caso com o indiciamento de oito pessoas – cinco homens e três mulheres -, pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de tortura, meio que tornou impossível a defesa da vítima e para assegurar a execução de outro crime, previsto no artigo 121, § 2,1, 11, III e V do Código Penal.
A Polícia Civil de São Bento do Sul enfatizou que reitera seu compromisso com a justiça e a segurança da comunidade, trabalhando incansavelmente para resolver casos complexos e garantir que os responsáveis por crimes graves sejam punidos.