CAMPO ALEGRE. As duas últimas semanas foram intensas para o Grupo de Dança Chronic, que participou do 41º Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo em sua categoria.
Com a coreografia Aracnus Conectados selecionada pela organização, essa foi a primeira vez que o grupo realizou apresentações nos diversos palcos do evento.
No total, 14 bailarinas, acompanhadas pelos professores/coreógrafos Juliano Ferreira e Kelvyn dos Anjos, realizaram 9 apresentações nos palcos montados no Garden Shopping, Shopping Mueller, Shopping Cidade das Flores e Feira da Sapatilha, em Joinville e no Cineteatro X de Novembro em São Francisco do Sul .
Ferreira, falou sobre as duas semanas de arte, dança, cultura e momentos que serão lembrados para sempre.
“Experimentar novas sensações e estar em novos lugares, é uma dose de motivação para novos desafios. Preciso agradecer primeiramente a Deus, que nos permite realizar isso tudo; aos dançarinos, aos pais que sempre estão presentes e ao Município de Campo Alegre que sempre nos apoia. Estamos constantemente buscando manter viva a essência da arte, da dança e do Chronic,” finalizou.
O grupo
O Chronic Dança de Rua foi fundado em 2016, a partir da oficina de dança escolar que acontecia na EMEB Paulo Fuckner, em Bateias de Cima, tendo como fundador o professor e coreógrafo Juliano Ferreira.
No início, o grupo participava apenas de festivais escolares, como o Festival Municipal de Dança de Campo Alegre e o Festival Dança Catarina, mas com o intuito de alcançar novos vôos, também já participou de festivais para profissionais.
Aproximadamente 150 crianças e adolescentes já fizeram parte das atividades do Chronic, participando de diversos eventos culturais na região norte e de festivais de dança em outras regiões do estado.
Atualmente o grupo é comandado pelos professores/coreógrafos Juliano Ferreira e Kelvyn do Anjos, atuando com cerca de 50 alunos do interior de Campo Alegre nas categorias Mirim e Infantil, com idade entre 05 a 15 anos.