RIO NEGRINHO. Diretora da Escola Jorge Zipperer em 2022, a professora e pedagoga Lisleide Trentini faleceu neste domingo (28), no Hospital Sagrada Familia, em São Bento do Sul.
Ela era servidora efetiva da Escola São Bento, onde foi professora durante muitos anos e atualmente trabalhava como assessora de direção da Escola Roberto Grant.
Aos 49 anos, deixou enlutados dois filhos, marido, mãe, pai e irmãos. O velório está acontecendo na Capela São Bento Leier, de onde sairá o féretro às 16h30 de hoje (29), seguindo para sepultamento no Cemitério Municipal de São Bento do Sul.
Em sua homenagem, nossa reportagem resgatou uma entrevista ao vivo que ela concedeu ao nosso portal em 8 de outubro de 2022. Durante o período em que esteve no cargo na Escola Jorge Zipperer, sempre nos procurou, no intuito de divulgar as ações da instituição, iniciativa que permitiu uma parceria muito especial também para nossa equipe.
Em suas declarações, Lisleide falou da sua satisfação pela participação da escola em um projeto internacional, demonstrando seu amor e dedicação à educação, o que fez dela uma profissional e uma pessoa reconhecida e bastante querida em toda região.
Nas redes sociais, familiares, colegas, amigos, amigas, alunos e ex-alunos compartilharam lembranças e fizeram suas declarações à ela.
Sobre a entrevista do vídeo
Na ocasião, acompanhada de Juliana, sua assessora de direção, Lisleide falou sobre a participação de oito alunos, que na sede da escola e de forma on-line, fizeram parte da Consulta Regional da América Latina, uma conferência da ONU sobre a integração dos direitos da criança.
A atividade foi realizada através de uma iniciativa da advogada Cristiane Stoeberl, que defende seu projeto de doutorado na PUC/PR em conjunto com o Instituto Child Rights Connect, organização que promoveu o evento e é formada por mais de 90 associações nacionais, regionais e internacionais, representando uma das maiores redes mundiais de direitos da criança.
Aos familiares e amigos, nossos sentimentos