SÃO BENTO DO SUL. A câmera de segurança de um estabelecimento registrou o exato momento da colisão entre um Renault Kwid e um Toyota Hilux nesta terça-feira (23), às 16h18 na Rodovia Deputado Genésio Tureck (Acesso Oeste), próximo à Univille/Posto Delta.
Duas mulheres ficaram encarceradas no Kwid. Elas foram socorridas pelos bombeiros e pelo SAMU. A Polícia Militar Rodoviária também esteve no local e classificou a ocorrência como crime de lesão corporal culposa em acidente de trânsito, conforme o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro.
No local os policiais relataram que constataram que houve uma colisão transversal, onde o Kwid, que seguia sentido São Bento do Sul/Rio Negrinho, obstruiu a trajetória da Hillux (que vinha em sentido contrário), ao tentar cruzar a via para entrar na rua Bem-te-vi.
O motorista da Hilux nada sofreu e o veículo foi removido por guincho particular. O Renault Kwid ficou sob a responsabilidade de um inquilino da condutora, conforme informaram os policiais.
Os bombeiros relataram que encontraram o Kwid na lateral da via. Após avaliação do veículo, eles começaram os trabalhos para retirar as vítimas.
Uma delas, de 53 anos, estava semi-consciente, com falta de oxigenação no sangue e ferimento corto-contuso na cabeça. Ela foi retirada após a remoção da porta dianteira do veículo, sendo atendida na sequência.
A segunda ocupante, que estava no banco do condutor, foi encontrada consciente e recebeu os atendimentos da equipe do SAMU após a retirada da porta do motorista.