RIO NEGRINHO. Jaqueline Aparecida Pires Fernandes, atual presidente da Associação Municipal dos Pais e Amigos dos Autistas, comentou com a reportagem aqui do Nossas Notícias, durante a feijoada promovida pela entidade neste sábado (29), que as terapias para crianças autistas deverão iniciar ainda neste mês.
“Estamos fazendo algumas reformas na sede que a prefeitura nos cedeu. Fica no térreo da Rodoviária, onde era o Setor de Identidade. Queremos deixar o espaço bem receptivo para as crianças e para as mães que vão estar na sala de espera, aguardando os filhos terminarem as sessões”.
De acordo com ela, serão ofertados dois atendimentos gratuitos: com psicóloga, através de um convênio com o SUS e com fonoaudióloga.
“Os atendimentos psicológicos estamos programando para começar na metade deste mês. A fonoaudióloga contratamos com o valor do chamamento público, para o qual fizemos um projeto, que foi aprovado e receberemos recursos da prefeitura”.
A presidente disse que a psicóloga atenderá em sua clínica própria, enquanto a fono vai receber as crianças na sede da AMAr.
“Vamos conseguir atender pelo menos um pouco da nossa demanda e se faltar algum valor, vamos pagar a diferença. No nosso grupo de mães temos 70 crianças e uma parte delas já está sendo atendida, não por nós, e sim por conta da família, convênios e outros. Mas vamos fazer um levantamento e as que não estiverem fazendo nenhuma terapia serão nossa prioridade”, adiantou. LEIA TAMBÉM: