Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Trabalhador morre após acidente em mina de carvão no Sul de SC

Um homem de 36 anos morreu após um acidente no interior de uma mina de carvão em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (26).

A vítima foi identificada como Josias Felisbino, funcionário da Carbonífera Belluno.

De acordo com a empresa, o fato aconteceu por volta das 4h. O colaborador foi atendido pela Brigada Interna, que o levou à superfície. Lá, ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica encaminhou o trabalhador ao Hospital Henrique Lage, também em Lauro Müller, onde a morte foi confirmada.

Detalhes do acidente não foram divulgados. Felisbino deixa a esposa e três filhos.

Em nota, o Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller se manifestou sobre o falecimento de Josias. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Josias Felisbino, trabalhador da empresa Carbonífera Belluno e nosso associado, ocorrido em 26/06/2024. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando-lhes força e paz para superar esta perda. Que as boas lembranças e amor compartilhado tragam algum conforto neste momento difícil”.

A Carbonífera Belluno também publicou nota sobre a morte do trabalhador.

“A Carbonífera Belluno comunica com pesar o falecimento de um de seus colaboradores em decorrência de um acidente ocorrido por volta das 4h desta quarta-feira (26) na Mina Lauro Müller. O colaborador foi imediatamente atendido pela Brigada Interna da empresa e foi levado à superfície, onde recebeu o atendimento do SAMU. Sendo encaminhado ao Hospital Henrique Lage, em Lauro Müller. Salientamos que a Carbonífera Belluno se une à família em luto e está prestando todo o auxílio necessário neste momento de pesar. As atividades na mina estão paralisadas e uma sindicância está sendo realizada para apurar o ocorrido”.

Via: NSC Total

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *