SANTA CATARINA. Um adolescente de 17 anos foi apreendido na última sexta-feira (21) por estuprar o próprio irmão, que tinha cinco anos de idade na época do crime. Ele foi detido em Tigrinhos, no Oeste do estado.
O mandado de apreensão foi expedido pela Polícia Civil de Maravilha. Segundo o delegado da comarca, Joel Specht, o crime aconteceu em 2022, quando o adolescente tinha 15 anos. Na época, a denúncia foi feita pelos familiares e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) abriu um inquérito e comprovou que houve abuso sexual.
O adolescente, então, recebeu uma medida cautelar de afastamento, ficando proibido de se aproximar da vítima, ainda de acordo com o delegado.
O processo judicial que determinou a apreensão do adolescente chegou ao fim neste ano. Ele foi apreendido na escola e encaminhado ao Departamento de Administração Socioeducativa (DEASE).
Não há informações sobre onde residiu o adolescente durante os dois anos em que cumpria a medida protetiva. O caso foi divulgado pelo portal NSC nesta terça-feira (25).